segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Transporte Publico

                                    Transporte Publico

Devido o cansaço de ficar em ônibus lotados quase subindo em cima do cobrador, ou em vagões super quentes e apertados. Decidiram com a facilidade e um bom conforto sem essas situações ruins citadas. Resolveram compra o seu carro próprio para se locomover mas rápido e bem melhor.
Mas por incrível que pareça todos pensaram da mesma forma, o que depois de um tempo o que podemos dizer que era um sonho ser tornou um pesadelos, onde facilmente aquele conforto e locomoção rápida se torno apenas estresse e brigas nas estradas brasileiras.
Mas o governo teve uma solução uma solução que podemos dizer meio nocega. Vamos cria faixas exclusivas para ônibus o que ajudo somente as empresas responsáveis pelo transporte publico, para que elas cumprissem os horários e qual foi a desculpa que deram para nos e que com as faixas exclusivas o pessoal deixaria de usar o carro próprio para poder usar o transporte coletiva, mas vocês acham que com os problemas citados acima com a situações que passamos nos transporte super lotados nos iremos volta para elas simplesmente para mostra que eles estão certo. Acho que não essa não foi à alternativa mas certa que eles tomaram que se fosse teriam que melhorar o transporte publico mas não e isso que vemos hoje, quantas e quantas vezes tivemos que pedir desculpa para nossos patrões que não chegamos no horário pelo fato de o metro não esta funcionando ou que perdeu o ônibus pelo fato de ele esta lotado e o motorista não ter parado na minha parada. Quantos empregos perdemos por causa da greve que eles fazem que o governo não pagou, onde isso faz com que alguns ficam revoltados por isso e acaba quebrando logo os ônibus ou o metro, não que eu apóie essa idéia que acho ridículo isso mas muitos devem fazer isso  por que aquele emprego era o que sustentava sua família e agora tem certeza que perdeu ele por causa da greve onde os funcionários não tem culpa esta apenas querendo seus direitos.
E no final ainda queriam aumentar a passagem dos transportes coletivo o que não e novidade no nosso país pagamos os imposto mas caro do mundo todo, e o dinheiro sempre vão para o bolso de políticos corruptos para suas viagens caríssimas e alugueis de luxos. Mas se parassem para pensar e melhorasse o transporte publico onde tivesse ônibus para não andarem super lotados e ajudassem o povo com um tipo e bilhete único que com apenas pagando uma passagem faria viagem de ida e volta seria uma coisa boa. mas a muita coisa ainda para ser mudado,o que vemos na TV e que dinheiro foram desviado,que empresas receberam duas vezes o mesmo valor no mesmo mês,e o transporte nada de melhorias. Aqui e assim se você que viaja sentado vai no seu carro e tenha paciência de fica hora e horas em engarrafamento se não fica em pé mesmo no ônibus ou no metro super lotado com uns se enconchando nos outros e super abafados e ruim mais pelo menos você chegara rápido no seu destino.

Seria muita ignorância minha não fala também dos incríveis pais de família que dedica tamanha responsabilidade de um lado para outro, que por mas que não acreditem mas os motoristas têm quer ter toda essa atenção por que nas mãos deles ficam varias e varias vidas, alguns vão trabalhar com grandes preocupações, o que para piora nem todos passageiros são pessoas agradáveis que sempre os xingam de tudo qualquer nome o que não e novidade, e quando fazem greve ai sim e do palavrão mais doce ate a ultima geração da família do motorista mas os motivos sempre saem que não passam de uns preguiçosos que ganha bem e não tem o que fazer,será mesmo.Para saber que eles tem que fazer horas e horas extras para ganha um dinheiro a mas por que não vai da para paga todas as despesas ninguém saber, só saber que se fizer horas extra vai ganha melhor.mas com essas horas extras eles sacrificam seus estudos,e no final só arruma uma única profissão no qual ele não vai ganha bem vai passar o dia todo fora de casa,e ouvindo humilhação de pessoas que não tem o que fazer da vida e fica perturbando o juízo desses trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário